(Benefícios e a qualidade de vida)
Atualmente, você é bombardeado com artigos de jornais e revistas na qual falam de dietas, condicionamento físico e outros além dos programas de áudio e vídeo. Se você não aguenta mais ouví-los, acalme-se!
O preparo físico está na moda, aperfeiçoar tanto quanto a saúde são hábitos que você pode desenvolver.
O condicionamento físico adquiriu uma “forma e imagem” a todos. Torne-se parte deste programa!
Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é permanecer ativo. Não durante um mês, mas durante toda a vida, descobrimos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças.
Quando nascemos, recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar por este que é nosso abrigo.
Se você se importa só com idéias do tipo “exercício é só pra doente”, esqueça. Fique sabendo que a atividade física tem muito a lhe oferecer. “Boa saúde”, não por estar doente, mas sim por livrar-se de algumas doenças (como infarto, câncer, doenças cardíacas e pulmonares) e de acidentes, ou, antes disso, ferimentos.
Na ausência de exercícios físicos diários, nossos corpos tornam-se depósitos de tensões acumuladas e, sem canais naturais de saída para essas tensões, nossos músculos tornam-se fracos e tensos.
O ideal é praticar atividade física durante toda vida, mas independentemente disto, podemos recuperar uma existência mais saudável e gratificante em qualquer idade. Todo exercício atua de forma a exercitar a musculatura do corpo inteiro.
Hoje em dia, é muito comum ver pessoas correndo, seja por necessidade de exercícios ou para mudar seu ritmo de vida.