Sem dúvida, este é item que poderá divergir para muitas pessoas, seja subordinados ou líderes, mas os itens relatados são claros e diretos para uma boa gestão.
- Seja humilde… Faça o melhor que puder na sua função, mas ajude algum colega que pedir sua ajuda. Pergunte sempre o que move você, o que o motiva e o que quer…você gosta do que faz??
- Não improvise…tenha planejamento…
- Não reinvente a roda…. O segredo do sucesso está em saber o que imitar, o que adaptar e o que alterar radicalmente.
- Não tenha prioridades inúteis……….
- Lidere com sentimento, carinho e atenção…
- Exija o melhor…e exigir o melhor requer respeito junto ao próximo…requer caráter e consigo também humildade em reconhecer que você teve (talvez) que errar para também cobrar..
- Estude sempre….
- Antecipe cenários…
- Contrate bem…
- Ouvir e dialogar..
- Gerencie o processo e as pessoas…..
- Mantenha o inimigo ao seu lado….
- Encare os problemas………..
- Agradeça….
Ajude as pessoas a serem felizes…
A maior parte das pessoas trabalha para viver, mas a profissão não tem de ser uma punição cuja única recompensa é o salário, até porque «ser feliz no trabalho é meio caminho andado para atingirmos a felicidade plena.
Afinal passamos muito do nosso tempo a trabalhar.
Ajuste o diálogo interno, ou seja, a forma como fala consigo mesma. Seja positiva.
Entre numa ocupação para ser a melhor.
Esforce-se, dê o máximo, independentemente do que ganha.
Visite o Site: www.alexandreubilla.com.br I Youtube I Linkedin
Professor I Autor I Palestrante I Doutorando I Escritor
Autor do livro: Gestão e Liderança.